Sejam bem-vindos ao ScarlettJohansson.com.br - Sua melhor e maior fonte brasileira sobre a atriz Scarlett Johansson

Scarlett revela nova boneca da Viúva Negra em apoio à instituições de caridade infantis

Recentemente Scarlett revelou a nova boneca de sua personagem, Viúva Negra, em seu novo filme 'Vingadores: Guerra Infinita'. Outros atores do elenco também divulgaram os novos produtos dos Vingadores e ainda escolheram seus brinquedos favoritos pa

[...] Leia Mais

Vingadores: Guerra Infinita: Confira o primeiro trailer do filme!

E o tão aguardado trailer de 'Vingadores: Guerra Infinita' foi lançado! Scarlett reprisa seu papel como Natasha Romanoff / Viúva Negra e divide o elenco com Robert Downey Jr., Chris Evans, Josh Brolin, Chris Pratt, Mark Ruffalo, Chris Hemsworth,

[...] Leia Mais

Scarlett estará no novo filme de Noah Baumbach

E mais um projeto de Scarlett está a caminho! De acordo com a Variety, Scarlett estará no novo filme de Noah Baumbach junto com Adam Driver, Laura Dern, Merritt Wever e Azhy Robertson. Outros detalhes como o enredo ou título ainda não foram divu

[...] Leia Mais

Scarlett está em negociações para estrelar o drama 'Reflective Light'

Scarlett está em negociações para estrelar o novo filme da Focus Features, 'Reflective Light', adaptação do livro 'The Deepest Secret' de Carla Buckley. O livro conta a história de um adolescente que sofre de uma doença rara que o torna alér

[...] Leia Mais

Isle Of Dogs: Confira o primeiro trailer do filme!

O primeiro trailer do novo projeto de Scarlett foi lançado! Intitulado Isle of Dogs (no Brasil 'Ilha de Cachorros') o filme é um stop-motion escrito e dirigido por Wes Anderson. A história se passa em um Japão distópico onde os cães foram banid

[...] Leia Mais

15
jul
15
Publicado por Tunara Filiar

Em uma recente entrevista à revista ‘LIFE’, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, é questionado sobre o porquê de as heroínas dos quadrinhos ficarem sempre em segundo plano nas adaptações cinematográficas e ele afirma que as coisas estão mudando lentamente. Ele cita ‘Lucy’ como exemplo – filme estrelado por Scarlett no ano passado, e também rebate as críticas em relação à história da Viúva Negra no mais recente filme dos Vingadores, ‘Era de Ultron’.

Após insinuarem que um dos próximos filmes da Marvel Studios, ‘Capitã Marvel’, pode seguir o mesmo caminho de ‘Elektra’ e acabar sendo um desastre, Feige, que foi co-produtor do mesmo, diz que esses filmes “não fracassaram por serem de super-heroínas – eles fracassaram por serem produções ruins.

Os recentes sucessos de filmes com protagonistas femininas provam que o público é bem receptivo com esse tipo de história.

Veja ‘Mad Max‘. É chamado de Max, mas Charlize é a heroína desse filme que foi um grande sucesso e ela foi ótima. Ou olhe para a franquia ‘Jogos Vorazes‘, ou ‘Frozen‘, ou ‘Lucy‘ com a Scarlett Johansson. Eles são tão viaveis quanto qualquer outro filme. Isso está acontecendo porque a fanbase de quadrinhos, que era tradicionalmente dominada pelos homens, está evoluindo. A fanbase feminina ou está crescendo, ou está falando mais alto, ou os dois. Quando eu vou para convenções de quadrinhos ou em premières e vejo pessoas vestidas como personagens, há muitas, se não mais mulheres do que homens. As mulheres estão se tornando uma enorme parcela entre os fãs.

Tem havido mulheres fortes, poderosas e inteligentes nos quadrinhos por décadas. E se você ver as nossas produções passadas, encontrarão Natalie Portman em ‘Thor‘, Gwyneth Paltrow em ‘Homem de Ferro‘ ou Scarlett Johansson em ‘Os Vingadores‘ – eles estão repletos de mulheres inteligentes e poderosas. Elas não foram os personagens-título, mas isso mudou a partir do anúncio de ‘Capitã Marvel‘ com a Carol Danvers.

Embora saiba que “tem havido uma mudança na imprensa e público clamando por produções solos de super-heroínas“, ele disse que a Marvel sempre teve preferência por mulheres poderosas em vez de donzelas em perigo.

Mas mesmo as mulheres poderosas não estão livres das críticas.

Feige é rápido em defender a Marvel em relação aos que viram uma retratação sexista da Viúva Negra em ‘Vingadores: Era de Ultron’, o que gerou um intenso debate entre os críticos e fãs.

As feministas tiveram um problema com o fato que o roteiro teve a Viúva Negra acreditando ser um “monstro” por ter sido esterilizada e não ser capaz de ter filhos, além de que outro personagem comenta sobre ela ter flertado com vários membros da equipe dos Vingadores.

As outras estrelas de ‘Vingadores: Era de Ultron’, Jeremy Renner e Chris Evans, também foram acusados de sexismo depois de chamarem a Viúva Negra de “puta” e “prostituta” durante uma entrevista, embora esclareceram depois que os comentários foram em tom de brincadeira.

Eu acho que todos os artigos escritos sobre a Viúva em AOU são válidos, as opiniões de todos são válidas. Mas sugerir que personagens femininas não podem ter várias dimensões é ridículo. Viúva Negra passou por um programa onde foi forçada a ter seus órgãos reprodutores removidos, então isso é um pouco perturbador para ela. Assim as pessoas ficariam chateadas por ela estar chateada – isso é um pouco estranho. E não existe um defensor maior para as mulheres do que Joss Whedon. Sugerir que ele tenha feito algo para prejudica-la é um absurdo.

Fonte: StraitsTimes
Tradução & Adaptação: Scarlett Johansson Brasil
Comentários